Deputada Camila Jara representa Pantanal e Cerrado durante Conferência da Água em NY

Deputada Camila Jara representa Pantanal e Cerrado durante Conferência da Água em NY
Gostou? Compartilhe nas suas redes

De MS para a Cidade da Maçã (Nova York), a deputada federal Camila Jara (PT-MS) foi convidada para participar da Conferência da Água, na sede da ONU (Organização das Nações Unidas).

Durante o evento, que ocorreu entre os dias 22 e 24 de março, a Conferência teve como objetivo discutir maneiras sustentáveis de conservar recursos hídricos pela saúde e pela preservação da vida das pessoas e animais do planeta, Camila representou o Pantanal e o Cerrado.

Para Camila Jara, é uma honra representar o Pantanal e o Cerrado em uma missão internacional da ONU. “Para se ter uma ideia da importância desse evento, a última conferência da ONU sobre o tema foi há quase 50 anos. E ao longo dessas cinco décadas, muita coisa mudou, e mudou para pior. Além das mudanças climáticas e nos ciclos das chuvas, que vêm impactando as pessoas e seus meios de subsistência, em 30 anos, o país perdeu 1,5 milhão de hectares de superfície de água”, destacou a deputada.

Camila ainda ressaltou o grande desafio que é democratizar o acesso à água e conservar os recursos hídricos. “A nível global, 2,1 bilhões de pessoas em todo o mundo ainda vivem sem água potável e 4,2 bilhões não têm acesso ao saneamento básico gerenciados de maneira segura. Precisamos somar nesse debate porque a conservação dos biomas brasileiros, assim como do Aquífero Guarani, é de fundamental importância na solução desses problemas mundiais”, declarou a parlamentar. 

campaonews

campaonews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *