Diretores passam por formação para realizar cadastro do Bolsa Família nas escolas de forma online

Diretores passam por formação para realizar cadastro do Bolsa Família nas escolas de forma online
Gostou? Compartilhe nas suas redes

Antes manual, o cadastro do Bolsa Família nas escolas municipais de Campo Grande começa a ser on-line e por isso, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realiza nesta terça-feira (4), formação continuada aos diretores das escolas municipais da Capital. Para a família ter acesso ao benefício, é preciso que a criança esteja matriculada na escola.

Conforme dados da chefe de Informações Gerenciais da Semed, Cláudia Giaretta, em Campo Grande são 63.155 famílias atendidas pelo programa das escolas municipais, estaduais e particulares. Entretanto, 3.887 não foram localizadas este ano. “Para a família ter o benefício, é preciso que a criança esteja matriculada. Já enviamos 1.091 cartas às escolas para encontrar essas famílias que dependem do auxílio”, afirmou a gerente.

Até este ano, todo preenchimento do Bolsa Família era feito de forma manual através de formulários e a direção da unidade escolar entregava na Semed. Agora, o sistema é on-line. “O preenchimento é feito pelo Sistema Presença. Os técnicos da Semed acompanham todo o processo também de forma on-line. A tecnologia ajuda com este o trâmite”, explica.

A prefeita Adriane Lopes compareceu ao evento e destacou a importância da modernização dos processos e da regularização do benefício para as famílias. “Nós sabemos que o auxílio é crucial para as famílias e a modernização dos processos, garante transparência e agilidade, fortalecendo acesso à saúde, educação e assistência social”, ressalta.

Conforme o secretário de Educação, Lucas Henrique Bittencourt, as quase 64 mil famílias cadastradas atendidas pelo Bolsa Família passam pelas mãos dos diretores. “Precisamos atendê-los bem e eu sei que vocês, diretores, fazem isso com excelência”.

O cadastro é feito em uma ação integrada entre as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Formação

A formação continuada acontece na manhã desta terça-feira (4) para diretores das escolas municipais, no prédio da Cefor (Centro de Formação), da SEMED. Durante a tarde, a partir das 13h, diretores das EMEIs (Escolas de Educação Infantil) recebem as instruções.

Diretores das escolas estaduais de Campo Grande também farão a formação continuada, no dia 5 de abril, no Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone.

campaonews

campaonews