Festas Juninas são reconhecidas como manifestação da cultura nacional

Gostou? Compartilhe nas suas redes

As festas juninas revelam muito da cultura nordestina… E ganharam o país… Com suas músicas, gastronomia, roupas tradicionais… Atualmente, os festejos movimentam o turismo e a economia de muitos estados. Há até quem dispute o maior e o melhor São João do país. E já é considerada a segunda maior festa popular do país, perdendo apenas para o carnaval. 

E agora, o reconhecimento veio por lei… As Festas Juninas são reconhecidas como manifestação da cultura nacional.

Michelly  Miguel, presidenta Federação de Quadrilhas Juninas e similares de Pernambuco, hoje com mais de duzentos grupos associados no estado, fala da importância do reconhecimento. 

O presidente da Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos, Hamilton Teixeira, destaca que é preciso olhar para os festejos juninos e para as quadrilhas, um de seus principais símbolos culturais, como uma manifestação que precisa ser protegida, inclusive por também ajudar na economia.  

Campina Grande e Caruaru, duas cidades com tradicionais festejos juninos, já divulgaram sua programação para este ano. 

Cultura Esse festejo é segundo maior do país, perdendo apenas para o Carnaval Brasília 26/04/2023 – 13:08 26/04/2023 – 17:51 Sâmia Mendes / Beatriz Albuquerque Madson Euler – repórter da Rádio Nacional Festa Junina quarta-feira, 26 Abril, 2023 – 17:51 138:00

campaonews

campaonews