Prefeitura avança em tratativas para implantar Lei de Liberdade Econômica em Campo Grande

Prefeitura avança em tratativas para implantar Lei de Liberdade Econômica em Campo Grande
Gostou? Compartilhe nas suas redes

Mais uma reunião do Comitê para Implantação da Lei de Liberdade Econômica vai acontecer nesta quarta-feira (26). As tratativas estão dentro do prazo, que é o dia 31 de maio de 2023, quando o grupo deve apresentar a minuta para a implantação da Lei de Liberdade Econômica de Campo Grande.

“A implantação da Lei de Liberdade Econômica vai contribuir imensamente para os pequenos e microempresários tirarem seus negócios do papel e se efetivarem. Hoje, a burocracia empurra os empreendedores para a informalidade”, diz Adelaido Vila, secretário municipal da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio.

Com isso, Campo Grande dá mais um passo para implantar a lei e reduzir a burocracia aplicada às atividades econômicas, otimizando e favorecendo o ambiente dos negócios e auxiliando o empresário em suas rotinas. A ideia é diminuir a parte burocrática das formalidades legais atribuídas a novos negócios e permitir que os empresários consigam formalizar seus negócios em menos tempo, reduzindo custos e atraindo investimentos para Campo Grande.

A iniciativa vem ao encontro de tudo que a atual gestão vem implementando para fortalecer Campo Grande cada dia mais como a Capital das Oportunidades. “Esta é mais uma medida que temos trabalhado para fomentar a economia de Campo Grande. A Lei de Liberdade Econômica permitirá às pessoas desenvolver atividades econômicas, trabalhar e investir, aliviando o peso da burocracia sobre o empreendedor”, ressalta a prefeita Adriane Lopes.

O CILE-CG é composto por nove membros titulares e igual número de suplentes e equipe de técnicos analistas. Cabe ao grupo implementar, articular, coordenar, executar e acompanhar a simplificação do processo de registro, de legalização e de licenciamento de empresários e de pessoas jurídicas no município de Campo Grande.

campaonews

campaonews