Egov promove curso sobre sistema integrado de gestão administrativa

Gostou? Compartilhe nas suas redes

Buscando a capacitação dos servidores municipais, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Seges), realiza de 05 a 18 de junho o curso online SIGA (Sistema Integrado de Gestão Administrativa), para servidores públicos. O objetivo é capacitar servidores que atuam diretamente nas áreas de compras e licitação ou servidores que queiram ingressar nesta área.

Com carga horária de 15h/aula, as aulas serão ministradas pelo coordenador da divisão de padronização da Secomp, Sandro Moro das 15h30 às 17h30. Segundo informações da Seges, desde a implantação do sistema SIGA não se admite mais a abertura de processos de licitação fora deste sistema, desta forma, é imprescindível que os servidores que atuam diretamente nestes processos estejam habilitados a operar este sistema.

A utilização do SIGA traz redução nos custos operacionais e administrativos, celeridade, transparência, qualidade de vida ao servidor público municipal, além de eficiência e eficácia nas compras públicas municipais.

O curso é promovido pela Gerência de Capacitação Profissional da Escola de Governo de Campo Grande “Luiz Alexandre de Oliveira” e apresenta as principais ferramentas do SIGA, a metodologia Federal Supply e a sistematização de preceitos sobre padronização, facilitando o acesso à informação, dentre outras habilidades.

As inscrições estão abertas até o dia 6 de junho pelo site:  http://apl03.pmcg.ms.gov.br:8070/portalegovzk/scap-app/#/home

campaonews

campaonews