Prefeitura promove curso sobre Transparência e Acesso à Informação para Migrantes Internacionais

Prefeitura promove curso sobre Transparência e Acesso à Informação para Migrantes Internacionais
Gostou? Compartilhe nas suas redes

A Prefeitura de Campo Grande realiza no próximo dia 31, um curso on-line sobre Formação em Governança Migratória Local. Coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão, em parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, a aula será aberto para toda a comunidade e território nacional.

Nesta edição, vão ser apresentadas as temáticas de transparência e acesso à informação para migrantes internacionais, com tópicos pertinentes em relação a difusão do acesso à informação, como matrícula escolar, cursos de língua portuguesa e emissão de documentos pessoais.

O curso traz a proposta de módulos, onde o cursista se inscreve nas aulas de sua preferência e, ao final, recebe um certificado com a carga horária concluída. A live ocorre às 19h, horário de Mato Grosso do Sul, e será transmitida pelo canal do Youtube da Escola de Governo de Campo Grande.

Serão seis ministrantes: Maria das Dores Dias Acosta e Thaissa Moreira Prado, mestras em Letras; João Fábio Sanches, pós-doutor Em Linguística Aplicada; Denise Victório Soares, profissional da saúde; Leatrice de Castro, assistente social e Lionel Leal, doutor em Ciências Humanas.

Se inscreva pelo Sistema SCAP:

http://apl03.pmcg.ms.gov.br:8070/portalegovzk/scap-app/#/home

Canal de transmissão:

Acesse: https://www.youtube.com/@EGOVCGVIDEOS

campaonews

campaonews