Auxílio da Prefeitura garante participação de atleta de Campo Grande em Campeonato Intercontinental de Flag Football

Auxílio da Prefeitura garante participação de atleta de Campo Grande em Campeonato Intercontinental de Flag Football
Gostou? Compartilhe nas suas redes

O destino é Charlotte, cidade na Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América. A atleta de Flag Football, Milena Ajiki Lopes, após ser beneficiada pelo Auxílio Atleta, da Fundação Municipal de Esporte – Funesp, vai disputar o Campeonato Intercontinental de Flag, que será o classificatório para o mundial de 2024. A viagem para disputar será no próximo domingo e o campeonato acontece oficialmente do dia 04 a 08 de julho.

Com uma rotina demais de três anos, Milena treina toda a semana em grupo e individualmente. Os treinos são realizados no campo do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, no Bairro São Lourenço. Simultaneamente, uma vez por mês, ocorrem treinos no estado de São Paulo, onde se concentra a Seleção Brasileira desta modalidade esportiva.

A atleta de Campo Grande já conquistou o 1° Lugar no Campeonato Mineiro e MVP do Ataque do Campeonato – Cobrarés; 1° Lugar no Regional do Centro Oeste – Copa Brasil 2022 – Cobrarés; MVP Novata do Ano – Superfinal da Copa Brasil 2022 e 5°lugar geral – Cobrarés; 1° Lugar no Sul-Americano de Flag Football 2022 – Seleção Brasileira e 1° Lugar no Regional Sudeste I – Copa Brasil 2023 – Cobrarés.

A descoberta da modalidade por Milena foi em 2020, quando uma amiga a convidou para ir em um treino do time em Campo Grande. Ela ressalta que o benefício proporcionou um sonho de viagem com sua paixão esportiva. “Estou indo com o apoio do Auxílio Atleta, já que sem ele seria muito mais difícil minha ida, pois envolvem muitos gastos. É um sonho poder jogar assim, ainda mais fora do país. Espero trazer mais um título”.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Odair Serrano, destaca a importância do benefício para os atletas. “Temos visto a grande quantidade de atletas que conseguiram captar este recurso e garantir a participação em campeonatos de peso, trazendo para a Capital grandes títulos. Isso alavanca o esporte de nossa capital, do estado e até do país”.

Auxílio Atleta

O Auxílio Atleta surgiu por meio da Lei nº 6.754 e, para receber o recurso é necessário que o interessado comprove ser brasileiro nato ou naturalizado, possuir idade mínima de oito anos, residir no município há mais de um ano e estar em plena atividade esportiva para participar de competições.

O requerimento de concessão deverá ser apresentado à Funesp com até 60 dias de antecedência da competição. Devem ser anexados documentos que comprovem a condição de atleta, calendário do evento, relação dos gastos e comprovante de matrícula em instituição de ensino (para atletas menores de 18 anos).

O valor máximo de custeio de despesa por atleta é de 5 mil reais. Para saber a lista completa de documentos é necessário acessar o link https://forms.gle/V9effjfBmKd9AfPC9.

 

campaonews

campaonews