Em Campo Grande, alunos da Rede Pública recebem atendimento pediátrico e multiprofissional na escola

Em Campo Grande, alunos da Rede Pública recebem atendimento pediátrico e multiprofissional na escola
Gostou? Compartilhe nas suas redes

Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Micheli Regina Locatelli, no Jardim Aero Rancho, receberam atendimentos médicos e odontológicos nessa semana, além de acompanhamento de enfermagem e do serviço social. O trabalho realizado pela equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) Aero Rancho IV, com apoio dos profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), contribui para a promoção da saúde, prevenção de doenças e cuidado integral, fortalecendo a APS e aproximando os serviços de saúde das famílias e comunidades.

Aluna da EMEI passando por avaliação médica.

“Essas ações contribuem para a promoção da saúde, prevenção de doenças e cuidado integral, fortalecendo a Atenção Primária e aproximando os serviços de saúde das famílias e comunidades”, destaca o secretário municipal de Saúde, Sandro Benites.

As ações contribuem na promoção da saúde bucal, vacinação, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, identificação precoce de problemas de saúde, sugestão para acompanhamento na unidade e posterior encaminhamento para especialidades quando necessário.

A atenção à saúde nas escolas infantis não se limita apenas ao tratamento de doenças. Ela também abrange a prevenção de problemas de saúde por meio de ações educativas e de promoção da saúde.

“Isso envolve ensinar e orientar as crianças sobre práticas saudáveis, como a importância da higiene pessoal, alimentação balanceada, atividade física e cuidados com a saúde bucal. Ao levar essas informações às crianças desde cedo, é possível promover a adoção de hábitos saudáveis que terão impacto positivo ao longo de suas vidas”, finaliza.

 

 

campaonews

campaonews