Equipes da Agereg realizam fiscalização em caminhões de coleta da Solurb

Equipes da Agereg realizam fiscalização em caminhões de coleta da Solurb
Gostou? Compartilhe nas suas redes

A equipe técnica de fiscalização e ouvidoria da Agência de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg) realizou nessa quinta-feira (29), uma vistoria técnica para apurar a qualidade e a idade média dos caminhões de coleta de resíduos sólidos utilizados pela Solurb na Capital.

Ao todo foram vistoriados 56 caminhões em quesitos como documentação, segurança para os funcionários, sinalização de segurança, pintura, limpeza, conservação, funcionamento de rádio PX e comunicação visual para contato com a empresa.

O trabalho de vistoria é realizado todos os anos, para garantir que os veículos tenham condições de rodagem para atender a cidade na coleta e também com segurança para os profissionais que atuam diariamente com o equipamento.

“Essa fiscalização é muito importante, porque estes veículos devem ter plenas condições de funcionamento para que não existam atrasos nas coletas e para que seja preservada a segurança de quem trabalha diariamente utilizando esse equipamento”, declarou o Odilon de Oliveira Junior, diretor-presidente da Agereg.

Ao todo foram mobilizados cinco fiscais que após análise minuciosa não encontraram nenhuma irregularidade. Foi constatado que todos os veículos estão dentro do prazo de idade média para utilização, com trocas previstas entre 2025 e 2027.

campaonews

campaonews