Prefeitura dá posse a membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb

Prefeitura dá posse a membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb
Gostou? Compartilhe nas suas redes

Foram empossados nessa terça-feira (31), os novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CMACS/Fundeb), nomeados para o quadriênio 2023-2026.

“A Educação é prioridade da nossa gestão e isso não é uma frase de efeito, pois estamos demonstrando isso na prática. Lançamos o Juntos pela Escola, focado na reforma das nossas unidades escolares a fim de oferecer o melhor ambiente de aprendizagem para os alunos matriculados na Reme e para os profissionais da educação municipal. Assim como o Aprender Mais na Reme, programa pioneiro no Brasil voltado para o reforço da alfabetização e letramento das nossas crianças no período pós pandemia. Isso só tem sido possível com o apoio de equipes técnicas e profissionais de excelência que abraçam a causa junto com a administração pública. Nesse sentido, a parceria do Conselho vai somar às ações da gestão, trabalhando para que os recursos do Fundeb tragam, cada vez mais, melhores respostas para Educação de Campo Grande”, ressaltou a prefeita Adriane Lopes durante a assinatura dos termos de posse.

“Desejo boa sorte ao conselho, órgão essencial na otimização dos resultados das ações do poder público para os nossos estudantes e profissionais que trabalham na área da educação”, disse o secretário municipal de Governo de Relações Institucionais, João Rocha.

Formado por 14 membros titulares e igual número de suplentes, sendo 7 representantes da entidade de estudantes secundaristas e 7 representantes das escolas do campo, o Conselho foi criado pela Lei Municipal N. 4.448, de 27 de fevereiro de 2007, publicada no Diogrande N. 2.257, de 12 de março de 2007, compõe junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“É uma responsabilidade gigantesca, porém, temos uma equipe excepcional, que abraça o desafio e torna possível o processo. São conselheiros muito colaborativos, participativos, que questionam e contribuem de maneira extremamente importante para que cumpramos com a nossa função de fiscalizar, de dar transparência e celeridade para que os recursos façam a diferença”, ressaltou Vera Ângela Vieira Batista de Figueiredo, presidente do CMACS/Fundeb.

O CMAS/Fundeb é um órgão colegiado de caráter deliberativo, mantido pelo Poder Público Municipal, tem como finalidade acompanhar a repartição, transparência e aplicação dos recursos financeiros do Fundeb do município de Campo Grande consubstanciada pela medida Provisória n. 339, de 28 de dezembro de 2006.

“O Brasil de amanhã depende do agora, do hoje. Grandes nações se constroem em cima de uma educação de base muito sólida. É esta a responsabilidade que recai sobre nossos ombros e temos aceitado esse desafio, com olhos no presente e o coração no futuro”, lembrou o conselheiro Ernesto Coutinho Puccini.

campaonews

campaonews