Prefeitura renova material esportivo para alunos das escolas públicas de futebol

Prefeitura renova material esportivo para alunos das escolas públicas de futebol
Gostou? Compartilhe nas suas redes

O projeto da Escola Pública de Futebol da Prefeitura Municipal, que atualmente atende 1,5 mil crianças, recebeu nesta sexta-feira (23) um reforço de 420 itens de materiais esportivos como bolas e coletes, utilizados durante as aulas. Ao todo funcionam 22 escolinhas distribuídas em todas as regiões urbanas de Campo Grande.

Coordenada pela Fundação Municipal de Esporte, a entrega dos materiais foi feita diretamente aos professores das oficinas. Foram adquiridas 120 bolas e 300 coletes, por meio de convênio. O projeto faz parte do Programa Movimenta Campo Grande, que atende as sete regiões da cidade, mais os dois distritos. Ao todo são mais de 15 profissionais da área da educação física orientando as crianças na modalidade do futebol.

Elton Cáceres é um dos professores que oferecem a atividade na Funesp, no pólo do Rouxinóis, atendendo aproximadamente 70 crianças. “Esse material facilita bastante na organização dos treinos. Quando chegamos com material novo, as crianças ficam ainda mais animadas”.

Luiz Fernando Borges, que atende a Escola Pública de Futebol do Guanandizão, que atende 70 alunos, fala da importância em renovar os materiais. “As crianças gostam muito de material novo. Quando temos uma bola boa e uma boa quantidade de material, isso anima mais o treino e isso traz mais público para as escolinhas, traz mais qualidade para as aulas também”.

Para o diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano, o material entregue hoje vai ajudar os pólos de atendimento do projeto a oferecer mais qualidade nos treinos. “Quando os atletas recebem materiais novos para treino identificamos que a disposição e qualidade nas atividades aumenta. Para os professores o recebimento melhora também o atendimento das aulas. A equipe da Funesp está empenhada para atender a população”.

A Escola Pública de Futebol tem como objetivo incentivar crianças e adolescentes a desenvolver e ter acesso à formação esportiva de futebol, por meio de práticas pedagógicas voltadas a aprendizagens que contribuam com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

O atendimento do projeto da Escola Pública de Futebol acontece nos seguintes pólos: Elias Gadia, Belmar Fidalgo, Campo Coruja, Jardim Centenário, Campo da Sisep, Campo do Joquei Club, Campo Nobre, Pioneiros, Campo Jacques da Luz, Campo União, José Abrão, Parque Tarsila do Amaral, Campo do Bonança.

As escolinhas funcionam também no Campo do Vivendas do Parque, Praça dos Amigos, Campo Comunidade Negra, Campo dos Bombeiros, Rouxinóis, Vila Nasser, Guanandizão, Parque do Sóter e Campo Bosque.

campaonews

campaonews