Ações itinerantes da Funsat atendem mais de 750 pessoas no mês de julho, em diversas regiões da Capital

Gostou? Compartilhe nas suas redes

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) realizou 13 ações itinerantes no mês de julho, em diversas regiões de Campo Grande, atendendo 776 pessoas em busca de oportunidades no mercado de trabalho. No Funsat em Ação – programa itinerante que promove a descentralização dos serviços prestados pela pasta – são realizados também os serviços de emissão da carteira de trabalho digital e orientação aos trabalhadores sobre capacitação profissional.

No dia 5 de julho, a ação externa foi realizada na Praça Ary Coelho. Quem passava pelo centro da cidade, teve a oportunidade de concorrer a uma das 245 vagas para contratação imediata oferecidas pela Funsat em parceria com Fort Atacadista e Supermercados Comper. Na ocasião, foram realizados 94 atendimentos e emitidas 3 carteiras de trabalho digital.

No dia seguinte, foi a vez dos moradores da Vila Moreninha II serem beneficiados com ação promovida no CRAS Alair Barbosa de Rezende. Segundo a Coordenadoria de Vagas e Empregos da Funsat, foram realizados 60 atendimentos, que incluem encaminhamentos para entrevista de emprego.

No dia 10 de julho, o programa itinerante foi realizado na sede da Coca-Cola, oferecendo mais de 15 vagas em 11 funções diferentes. No local, foram atendidos 72 trabalhadores.

Já nos dias 11 e 12 de julho, a Funsat realizou a iniciativa 50 +, que tem por objetivo a recolocação de profissionais com mais de 50 anos no mercado de trabalho. A ação aconteceu no Mercadão Municipal e somou 182 atendimentos, com 79 encaminhamentos para as vagas disponíveis.

No dia 25 de julho, em parceria com o Atacadão, a ação foi realizada na loja da Avenida Costa e Silva, onde foram oferecidas 123 vagas para contratação imediata. Na ocasião, foram contabilizados 50 atendimentos, com 47 encaminhamentos e a emissão de 7 carteiras de trabalho digital.

A Funsat também participou da Feira de Empregos & Carreira promovida pela Uniderp no dia 26 de julho, somando 135 atendimentos e 64 encaminhados para o mercado de trabalho.

Já no dia 26 de julho, a ação itinerante voltou à Praça Ary Coelho com a oferta de 293 vagas para contratação imediata oferecidas em parceria com o Grupo Pereira (Fort Atacadista e Supermercados Comper). Nesta edição, foram realizados 70 atendimentos, sendo 51 encaminhamentos para entrevistas de emprego.

No dia 28 de julho, a Funsat marcou presença em dois locais: Na parte da manhã os atendimentos aconteceram no Atacadão da Avenida Costa e Silva e à tarde, a pasta esteve presente em ação social no Bairro Cristo Redentor. No dia, mais de 30 pessoas foram atendidas nas ações externas da Fundação do Trabalho.

campaonews

campaonews