Agereg realiza 1ª reunião da Câmara Técnica Especial dos Serviços Públicos Funerários

Agereg realiza 1ª reunião da Câmara Técnica Especial dos Serviços Públicos Funerários
Gostou? Compartilhe nas suas redes

A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Campo Grande (Agereg) promoveu nessa terça-feira (25), a primeira reunião da Câmara Técnica Especial dos Serviços Públicos Funerários da Capital. O grupo de trabalho, criado pelo Conselho de Regulação no dia 2 de junho de 2023, deve propor ao conselho de regulação políticas para implementar soluções técnicas relacionadas a gratuidade dos serviços de cemitérios e funerárias.

A Câmara Técnica é composta por profissionais que reúnem conhecimento e habilidades na prestação de serviços de cemitérios e funerárias. O trabalho em conjunto tem como objetivo criar um painel amplo, com informações atualizadas que irão embasar futuras decisões.

Além disso, a Câmara tem o objetivo de fornecer aconselhamento sobre questões relacionadas aos serviços públicos de cemitério e funerária gratuitos oferecidos pelo município, sendo geridos pela Sisep e Semadur, e regulados pela Agereg. Desta forma será possível desenvolver políticas que solucionem problemas técnicos relativos ao benefício.

Durante a reunião foi eleita como presidente da Câmara, a assessora técnica Denise Lima de Oliveira; como secretária foi eleita Márcia Cristina de Almeida Silva, representante do Sindicato das Empresas do Segmento Funerário do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião foi definido que as reuniões serão realizadas semanalmente, às quartas-feiras, sempre com início às 8 horas, na sede da Agereg, até que seja concluída a regulamentação dos atendimentos funerários e de cemitérios aos dependentes da assistência social.

Membros da Câmara Técnica Especial dos Serviços Públicos Funerários:

Denise Lima de Oliveira
Presidente / Agereg
Marcia Cristina de Almeida Silva
Secretária / Sindef/MS

Márcia da Silva Reis – SAS
Ana Valquíria Balbuena Leão / SAS

Gabriel Rodrigues Pacheco / Semadur
Admir Cristaldo / Semadur
Noemi Fernandes de Campos / Sisep
Marcello Barbosa da Fonseca / Sisep
Artur de Carli / Sindef/MS
Edna de Castro Coutinho / Sesau

campaonews

campaonews