Contemplado pelo I prêmio de literatura, escritor André Alvez lança livro nesta sexta-feira

Gostou? Compartilhe nas suas redes

Nesta sexta-feira (21), acontece o lançamento do livro “Todo Bicho Alado Sente Medo do Vento”, do escritor André Alvez. A publicação do livro é fruto da premiação do autor no I Prêmio Ipê de Literatura, promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). O lançamento também conta com o apoio da União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul (UBE – MS) e Maktub Produções.

“Eu tenho uma relação íntima com o vento. É o sopro do vento que me move a escrever”, declara André Alvez ao ser indagado sobre as motivações para a produção do livro composto de contos e crônicas. “As asas são minhas, as mesmas de um bicho que sente medo do vento, mas não resiste ao desejo de voar. O sopro do vento pode me levar a vários lugares e isso também causa outro sentimento difícil de dominar: o medo. Sou um bicho alado e voo, mesmo sentindo medo”.

Com a proximidade do aniversário de 124 anos de Campo Grande, “Todo Bicho Alado Sente Medo do Vento” chega como um presente à Capital, uma vez que o escritor busca captar a essência de sua cidade natal como forma de homenageá-la. “A abordagem deste livro resulta do mundo mágico que existe em mim. São textos repletos de metáforas, de realismo mágico e uma alta dosagem de amor à minha terra: Campo Grande”, pontuou.

SOBRE O AUTOR

Nascido em Campo Grande, André Alvez é formado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda pela UNISA-SP. Desenvolveu gosto pela escrita ainda menino e com o advento da internet, passou a expor para mais pessoas os seus escritos.

Em sua trajetória, foi presidente da UBE-MS e atualmente, ocupa o cargo de diretor de Cultura da instituição. Na bagagem artística, traz experiências do teatro como autor e ator. Também atuou em diversos comerciais publicitários e hoje tem se dedicado ao audiovisual.

O lançamento de “Todo Bicho Alado Sente Medo de Vento” acontece com noite de autógrafos e um bate papo com o autor. O livro poderá ser adquirido por R$40.

SERVIÇO

Evento: Lançamento do livro “Todo Bicho Alado Sente Medo de Vento” – I Prêmio Ipê de Literatura

Data: 21/07 (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Plataforma Cultural (Avenida Calógeras, 3015, Centro)

Entrada gratuita

campaonews

campaonews