Funesp leva aulas temáticas do Movimenta Campo Grande para parques e praças

Funesp leva aulas temáticas do Movimenta Campo Grande para parques e praças
Gostou? Compartilhe nas suas redes

As comemorações das festas julinas envolvem o movimento do corpo através da dança e da socialização dos alunos praticantes das oficinas do Programa Movimenta Campo Grande, da Fundação Municipal de Esporte. Com esta ideia, os agentes sociais da Funesp, que atendem nos parques e praças da Capital, se organizaram para levar para seus alunos, aulas temáticas dentro das oficinas.

Na Praça do Belmar Fidalgo, nesta quinta-feira (6), a turma da oficina de Ginástica na Cadeira, realizou o Arraiá do “Vô Belmá”. Uma aula especial e temática, onde a professora Carol Gutierez, organizou a aula com danças típicas e oficina de ginástica na cadeira, uma aula diferente, voltada a temática junina. A atividade ainda envolveu café da manhã para confraternização dos cerca de 60 participantes e funcionários.

Sônia Rocha, de 60 anos, praticante da ginástica na cadeira há um ano, começou por recomendação médica, por conta de uma depressão. “A atividade me trouxe mais equilíbrio, ela canaliza e libera a tristeza, é uma desintoxicação física e mental. A festa temática é ótima porque o pessoal brinca e confraterniza”.

Na mesma data, no Parque Ayrton Senna, a professora Jéssica Bastos, também colocou a sua turma para curtir a aula especial julina com o “Arraiá do Ayrton”. Foram mais de 80 pessoas prestigiando a aula, que além das aulas normais, como Zumba e funcional, tiveram a apresentação de uma quadrilha com mais de 80 alunos.

No residencial Betaville, a turma da Zumba animou a aula com músicas de forró e sertanejo atuais. Dançaram quadrilha e no final um lanche coletivo com pratos típicos feitos pelas alunas e alunos.

No Salesianos Ampare, região do bairro Tiradentes, a turma Ritbox, animou a festa com músicas temáticas e algumas músicas de ritmos no final da aula. A turma de alunos preparou também um lanche coletivo com pratos típicos.

Na Praça do Panamá, os coordenadores do Programa e agentes sociais irão realizar o “Arraiá do Imbirussu”, que acontece dia 13, às 17h. Nesta aula terá campanha de arrecadação de agasalhos para entregar para entidades que fazem distribuição para famílias mais humildes. É aguardado um público de mais de 100 alunos.

“Essas aulas temáticas são ótimas. Os alunos se envolvem e interagem muito bem. Além de proporcionar uma vida saudável, a aula proporciona socialização entre professores, alunos e a própria comunidade. Os agentes sociais estão sempre conectados a datas comemorativas e alusivas a campanhas”, comentou Odair Serrano, diretor presidente da Funesp.

Para Suzet Simioli Coquemala, empresária e praticante das atividades, as oficinas serviram para superar obstáculos na sua saúde. “Essas atividades que fazemos são de extrema importância. Eu há dois anos sofri um infarto fiquei uma semana no CTI, quase morri, nessa época já participava das atividades no Belmar o que me deu um suporte fantástico para enfrentar essa etapa da minha vida”.

A funcionária pública aposentada, Zilda Pereira, frequentadora do Ayrton Senna, pratica há um ano a oficina de ritmos e a academia. Ela fala da sensação de participar das aulas. “É excelente, primeiro para a saúde, para o psicológico, emocional. Fazemos amizade, tratamos do corpo. Meu corpo mudou muito, emagreci em torno de nove quilos e ganhei novos amigos”.

A agente social coordenadora das atividades da região do bandeira, Thalita Salgado, falou sobre a importância dos eventos. “Utilizamos as aulas temáticas para fidelizar os alunos. Aulas como essa refletem as tradicionais festividades populares que fazem parte da nossa cultura e enfatizam a diversidade da mesma, proporcionando aos alunos um momento único e diferenciado de descontração, parceria, integração, resgate das memórias de infância além de fortalecer os vínculos com nosso projeto”.

Movimenta Campo Grande

O Movimenta Campo Grande tem o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos, com a oferta de atividades físicas e esportivas, a partir de experiências que incentivem um estilo de vida ativo, contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável da população.

São 35 oficinas atendendo a população, nas modalidade de: Academia ao Ar Livre; Alongamento; Atletismo; Baby Fut; Badminton; Ballet; Ballet Aquático; Basquete; Beach Tennis; Bocha paralímpica; Capoeira; FitDance; Futebol; Futebol Americano (flag football); Futebol Sete; Futevôlei e Futsal; Ginástica Artística; Ginástica Localizada; Ginástica na Cadeira; Ginástica Laboral; Ginástica Rítmica; Grupo de Corrida; Hidroginástica; Judô; Kung Fu; Musculação; Natação; Pilates; Ritbox; Ritmos; Treinamento Funcional; Voleibol; Yoga e Zumba.

campaonews

campaonews