Funsat em Ação nas Moreninhas realiza 60 atendimentos e encaminha trabalhadores ao mercado de trabalho

Gostou? Compartilhe nas suas redes

A Fundação Social do Trabalho realizou nessa quinta-feira (6), no CRAS Alair Barbosa de Rezende, na Moreninha II, mais uma edição do Funsat em Ação, programa que promove a descentralização dos serviços prestados pela pasta, levando atendimento às 7 Regiões Urbanas de Campo Grande. Segundo a Coordenadoria de Vagas e Empregos da Funsat, foram realizados 60 atendimentos, que incluem encaminhamentos para entrevista de emprego.

Nesta edição, estiveram presentes 11 empresas parceiras, entre elas Grupo JBS, Coca-Cola, Supermercado Pires, Fort Atacadista e Claro. A ação itinerante oportunizou aos moradores da região que concorressem aos postos de trabalho disponíveis para contratação imediata e também às vagas disponíveis no sistema da Funsat, com mais de 1.800 ofertas anunciadas diariamente, em centenas de funções e empresas da capital.

Reginaldo Donizete da Silva, 51 anos, morador no Bairro Aero Rancho, conta que resolveu procurar a ação itinerante após receber uma carta de encaminhamento, na Funsat, para entrevista de emprego. “Eu trabalhava como autônomo e estou desistindo porque está muito difícil. Sou cozinheiro e consegui uma vaga para auxiliar de açougueiro. Passei pela entrevista e já vou começar a trabalhar”, conta Silva, satisfeito por ter conquistado uma vaga no mesmo dia em que iniciou a busca por oportunidades.

Já Ingrid de Freitas Martins, 21 anos, estava procurando emprego há mais de um ano. Segundo ela, não ter o ensino médio completo dificulta a busca por vagas. “Agora eu encontrei muitas vagas que não exigem escolaridade e para quem não tem experiência, como caixa de supermercado, frentista, auxiliar de cozinha e de limpeza”, cita Ingrid, que ficou sabendo da ação itinerante por meio de cartazes fixados em pontos estratégicos pelo bairro e através da televisão.

“Eu acho muito bom esse tipo de ação porque tem gente que não tem oportunidade de ir ao centro, que está procurando serviço, mas não pode se deslocar para longe, que tem filhos. Então assim fica mais fácil, o atendimento é bem rápido, tem o encaminhamento, você passa pela entrevista e resolve tudo perto de casa. Os atendentes tratam a gente super bem, recepção nota 10”, acrescenta a jovem.

No Funsat em Ação, além da triagem para vagas de emprego e encaminhamentos para entrevista, são realizados os serviços de emissão da carteira de trabalho digital e orientações sobre capacitação profissional.

Atualmente, a Funsat está divulgando mais de 1.800 vagas por dia para as mais diversas funções e empresas de Campo Grande. Os interessados a concorrer às vagas oferecidas, precisam estar com o cadastro atualizado junto a Fundação.

O cadastro é feito presencialmente na Funsat, tendo em mãos o documento de identidade ou carteira de motorista, comprovante de residência, número do CPF e dados do histórico profissional.

A fundação está localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória. O telefone para contato é o (67) 4042-0585. Para mais informações, confira o perfil do Instagram @funsat.cg, e no Facebook a página @funsatcampograndems.

campaonews

campaonews