Incubadora Mário Covas será entrega na segunda quinzena de julho

Incubadora Mário Covas será entrega na segunda quinzena de julho
Gostou? Compartilhe nas suas redes

Já está quase tudo pronto para a Incubadora Mário Covas ser entregue à população. Até a segunda quinzena de julho o espaço vai voltar a funcionar em um ambiente todo renovado para capacitação dos empresários de Campo Grande.

O espaço contará com a Sala do Empreendedor e a Escola do Empreendedorismo. Na Sala do Empreendedor os micro e pequenos empresários poderão receber orientações para facilitar a abertura e regularização de empresas, otimizando e simplificando processos que tanto amarram o empreendedor.

Já a Escola do Empreendedorismo tem como objetivo auxiliar os participantes a adquirirem vocação empreendedora, capacitando a todos com um conjunto de técnicas, metodologias e ferramentas ligadas ao empreendedorismo. A intenção é que os alunos possam prospectar, identificar e desenvolver novos negócios.

A nossa prefeita Adriane Lopes mais uma vez inova trazendo para nós essa reforma que vai ajudar muito mais empresas com a capacidade de gerar excelentes resultados. Esse é um momento muito especial para toda a comunidade. Mais do que uma reforma da parte estrutural nós precisamos que a comunidade ocupe esse prédio, participe, busque informações. Tudo que é feito dentro deste local é para injetar desenvolvimento, valorizar as pessoas e melhorar emprego e renda”, afirma o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.

O local passou por reforma e pintura das paredes internas e externas, reposição de telhas e troca de calhas, rufos e forros. Troca de portas e toda a parte elétrica foi refeita, inclusive, com troca de padrão aumentando a capacidade energética. A calçada também foi refeita e construída com rampas de acessibilidade, assim como os banheiros, que agora estão preparados para pessoas com deficiência.

O espaço terá capacidade de receber até dez incubados que estarão agora em espaço já preparado para a terceira geração das incubadoras, que foca tanto no networking quanto na atuação em rede para o melhor desenvolvimento da empresa incubada.

Entre os serviços que serão ofertados com a abertura do Edital estão assessorias nas áreas de marketing, direito, gestão, propriedade intelectual, troca de experiências com mentoria e co-workings, auxílio na busca de financiamentos e investimentos, além de desenvolvimento pessoal para fazer o negócio se tornar uma empresa transformadora.

Implantadas em 2004, as incubadoras municipais já passaram por pequenas reformas. Mas esta é a primeira que vez que todas serão completamente reestruturadas.

campaonews

campaonews