Prefeitura realiza a entrega de cobertores a trabalhadores do Programa de Inclusão

Prefeitura realiza a entrega de cobertores a trabalhadores do Programa de Inclusão
Gostou? Compartilhe nas suas redes

Com a previsão da nova chegada de frente fria em Campo Grande, equipes do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) continuam com as entregas de cobertores nas sete regiões de Campo Grande para amenizar o frio. Nesta quinta-feira (13), as peças foram entregues para os profissionais do Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho (PRIMT), antigo Proinc, lotados na Sisep. São mais de 300 trabalhadores que atuam na pasta pelo programa de inclusão.

Presente na entrega, a prefeita Adriane Lopes ressaltou a importância dessas entregas para a população. “Nós estamos buscando melhorar nossos programas, melhoramos a lei para beneficiar quem está e quem quer entrar no Programa, e hoje nós viemos aqui agradecer vocês que fazem toda a diferença na nossa cidade, prestando um serviço de excelência e começar uma corrente do bem, trazendo um cobertor que talvez vocês precisem. Acreditamos que muitos de vocês possam chegar em casa e verificar se tem algo para doar para um amigo, vizinho, que talvez também precise. A solidariedade é uma corrente e, neste sentido, estamos ampliando esse gesto”, ressaltou.

A trabalhadora Artele Menezes da Cruz, que atua na equipe de varrição da Sisep, comemorou a entrega. “Hoje nós ganhamos presente, porque está vindo o frio e é muito bom ser lembrado, ainda mais nessa época em que muitos ficam mais vulneráveis. Nós trabalhamos o dia inteiro, não tem frio, não tem sol que nos impeça, então é muito bom ser lembrado, nos sentimos valorizados”.

Eliane Aparecida, que trabalha com a máquina roçadeira, concorda com a colega Artele. “Eu estava precisando de cobertas para mim e as crianças, pois o último frio foi intenso e nossos cobertores não supriram o frio que fez. A Prefeitura se adiantou e chegou antes do próximo frio intenso, que está previsto já para amanhã. Vamos passar essa nova onda de frio quentinhos”.

Campanha do Agasalho 2023

A 7ª Campanha do Agasalho 2023 do FAC está com mais de 30 pontos de coleta distribuídos pela cidade. Como todos os anos, o foco é atender a população que vive em situação de vulnerabilidade social. As doações podem ser feitas por qualquer pessoa, empresa ou comunidade, até o dia 20 de julho.

As peças não precisam ser novas, mas devem estar em boas condições de uso. Além de mantas e cobertores, também é possível doar calças, blusas de frio, meias, gorros e calçados. Para quem não puder sair de casa a doação pode ser retirada na residência. Para isso, é preciso entrar em contato pelo telefone do FAC 2020-1361 para que o pedido seja analisado e agendado.

Onde realizar as doações?

Até o dia 20 de julho nos pontos abaixo:

  • Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) – Av. Fábio Zahran, 6000
  • Instituto Mirim – Avenida Fábio Zahran, 6.000
  • Prefeitura de Campo Grande – Avenida Afonso Pena, 3297
  • Secretarias Municipais: Endereços disponíveis aqui (https://www.campogrande.ms.gov.br/sites-institucionais/)
  • Shopping Campo Grande – Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fé
  • Pátio Central Shopping – Rua Marechal Rondon, 1380 – Centro (também entrada pela Dom Aquino) – Das 8h às 19h
  • Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados
  • Academia Workout365 – Rua Dr. MichelScaff, 185 – Chácara Cachoeira
  • Colégio Master – Rua Geribá, 653 – Chácara Cachoeira
  • Shopping Norte Sul Plaza – Av Presidente Ernesto Geisel, 5259
  • As 11 lojas da Rede de Supermercados do Fort Atacadista

 Mais informações pelo telefone e Whatsapp 2020-1361.

 

 

campaonews

campaonews