Campo Grande amplia plantão e vacinação acontece nas unidades e em shoppings

Gostou? Compartilhe nas suas redes

A partir deste final de semana a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), irá ampliar o plantão de vacinação nos finais de semana, e entre os meses de agosto e setembro serão seis unidades de saúde abertas aos sábados e mais três aos domingos e dois shoppings com pontos itinerantes durante o final de semana.

Esta é mais uma das estratégias da pasta para ampliar a vacinação principalmente de crianças e adolescentes, que tem reduzido anualmente. “Em todos os pontos de vacinação estarão disponíveis todas as doses do calendário de rotina, ampliando e facilitando o acesso às doses para os pais e responsáveis por esse público, principalmente aqueles que trabalham durante a semana e não conseguem levar as crianças a uma unidade de saúde”, explica a superintendente de vigilância em saúde, Veruska Lahdo.

Para ela, o apoio dos shoppings também é uma ferramenta eficaz principalmente porque aos finais de semana as famílias buscam programas que agradem a todos, e, assim, podem levar as cadernetas de vacinação para atualizar as doses que estejam em atraso.

“Nós estamos sempre com três unidades de saúde abertas aos sábados para a vacinação, e temos percebido que isso talvez não seja o suficiente, então nesse período faremos um rodízio nas unidades e abriremos um número maior, para que todas as regiões sejam contempladas”, completa a superintendente.

Com esse rodízio nas unidades de plantão, a secretaria de saúde divulgará, no final de cada semana, quais serão os locais que funcionarão no sábado e domingo. O horário dos pontos instalados nos shoppings Norte Sul Plaza e Bosque dos Ipês também será informado semanalmente.

Neste sábado (05), estarão funcionando das 7h às 17h, as UBSs Dona Neta, 26 de Agosto e Aero Rancho, assim como as USFs Moreninhas, Estrela Dalva e Noroeste. No dia seguinte (06), a vacinação acontece no mesmo horário na USF Estrela Dalva, USF Noroeste e UBS Aero Rancho.

Os shoppings terão o mesmo horário de funcionamento no sábado, das 10h às 18h. Já no domingo, a vacinação no shopping Norte Sul Plaza acontece entre 10h e 18h e no Bosque dos Ipês será das 11h às 19h.

campaonews

campaonews