Em ação no Pátio Central, Funsat viabiliza 79 encaminhamentos para o mercado de trabalho

Em ação no Pátio Central, Funsat viabiliza 79 encaminhamentos para o mercado de trabalho
Gostou? Compartilhe nas suas redes

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) realizou nesta quinta-feira (3) mais uma edição do Funsat em Ação, programa itinerante que promove a descentralização dos serviços prestados pela pasta, levando atendimento às sete Regiões Urbanas de Campo Grande. A ação, em parceria com o Pátio Central, contabilizou 52 atendimentos, sendo 79 encaminhamentos para o mercado de trabalho da Capital, levando em conta que cada candidato pode receber mais de uma carta de encaminhamento.

Nesta edição, participaram as empresas JBS, Claro, Anita Shoes, Grão Espresso e Telemont, ofertando vagas para empacotador (a mão); auxiliar de limpeza; auxiliar de expedição; lombador em matadouro; açougueiro/refilador; desossador; auxiliar de linha de produção; vendedor; vendedor pracista e atendente de cafeteria.

Fora do mercado de trabalho há cerca de seis meses, Anderson Vilela, de 40 anos, é técnico em meio ambiente e tem experiência com vendas e como auxiliar administrativo. Ele chegou do Rio Grande do Sul há três meses e está buscando uma oportunidade em uma dessas áreas. “O mercado de trabalho é competitivo, então se a gente não se lapidar e procurar se especializar em outras áreas, acaba ficando para trás. Tem que se arriscar”.

Enquanto isso, Suelen Messias da Cruz, de 22 anos, está procurando emprego há cerca de um ano. Sua última função foi como atendente de padaria. “Estou vendo as opções, preciso trabalhar. Vi que tem vaga para atendente em cafeteria, que é da minha área, atendimento ao público. A expectativa está 100%, estou confiante”, disse.

Funsat anuncia cerca de 1.800 vagas por dia

Atualmente, a Funsat está divulgando cerca de 1.800 vagas por dia nas mais diversas funções e empresas de Campo Grande. Para concorrer, é preciso que o candidato esteja com o cadastro em dia no órgão, possibilitando o encaminhamento para entrevistas de emprego.

O cadastro é feito presencialmente na Fundação, tendo em mãos o documento de identidade ou carteira de motorista, comprovante de residência, número do CPF e dados do histórico
profissional.

A fundação está localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória. O telefone para contato é o (67) 4042-0585. Para mais informações, confira o perfil do Instagram @funsat.cg, e no Facebook a página @funsatcampograndems.

campaonews

campaonews