Em parceria com a Cruz Vermelha, Prefeitura leva serviços e atendimentos de saúde a região das Moreninhas

Gostou? Compartilhe nas suas redes

Nesta quarta-feira (31), a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), promove o primeiro mutirão de serviços e atendimentos em saúde nas Moreninhas. A ação conta com apoio da Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul, que disponibilizou uma unidade móvel, o “Busão da Saúde”, para atender à população.

A proposta é levar atendimentos de saúde ao longo dos próximos meses a todas as regiões urbanas de Campo Grande, através da parceria com a Cruz Vermelha.  A unidade móvel conta com três cabines para atendimento/vacinação, totalmente climatizadas.  Cinco voluntários estarão dando suporte na ação.

No Busão da Saúde estarão sendo realizados atendimentos pediátricos e em psiquiatria. Outros serviços estarão sendo oferecidos com suporte da unidade de saúde e parceiros, como  auriculoterapia, quick massagem, circuito Saúde Mental (acolhimento, psicologia e psiquiatria), vacinação, testagem rápida de ISTs (HIV, Sífilis, Hepatites), preventivo e prevenção ao câncer bucal.

A unidade móvel estará instalada no estacionamento da UPA Moreninhas,   localizada na Avenida Araticun, 25. Os atendimentos no Busão ocorrerão de 8h às 11h e demais serviços, de 7h às 12h.

campaonews

campaonews