Plantão de vacinação aos sábados terá ‘rodízio” de unidades para ampliar o acesso à população

Plantão de vacinação aos sábados terá ‘rodízio” de unidades para ampliar o acesso à população
Gostou? Compartilhe nas suas redes

A partir deste sábado, 13 de janeiro, o plantão de vacinação será realizado em diferentes unidades a cada semana, com o objetivo de ampliar o acesso da população ao serviço de saúde. Até então, os pontos de imunização eram fixos.

Conforme a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Veruska Lahdo, com a estratégia será possível abranger diferentes regiões a cada fim de semana, facilitando o acesso à população.

“A cada semana iremos estabelecer ao menos duas unidades que irão atender aos sábados em regiões diferentes, o que vai possibilitar que a população tenha um acesso facilitado. Anteriormente nós optamos por manter pontos fixos, mas a baixa procura mostra que há uma saturação em determinados pontos. Diante disso, estabelecemos essa nova estratégia com o objetivo também de ampliar a nossa cobertura vacinal”, diz.


Neste sábado, dia 13 de janeiro, duas unidades estarão abertas para atendimento à população. Quem quiser aproveitar para colocar a vacina em dia, pode buscar a USF Moreninhas, na Região Bandeira, ou a UBS Caiçara, na Região. Ambas unidades irão funcionar das 7h às 17h.

Todas as vacinas do calendário estarão disponíveis, com exceção daquelas que possuem cronograma específico, como é o caso da BCG. Para conferir os públicos basta acessar o site: http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.  Nas unidades abertas para vacinação aos sábados também estará sendo ofertado o teste para Covid-19.

Durante a semana, mais de 70 locais espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do município ofertam a vacinação.

campaonews

campaonews